segunda-feira, maio 19, 2008

The Happening - Trailer 


Trailer do novo filme de M. Night Shyamalan, The Happening é bem pesado, mas me parece promissor e espero que ele volte nesse filme com a qualidade de Sexto Sentido e Corpo Fechado (que na minha opinião é o melhor filme dele!). Estréia dia 16/06.


Distorcido por: Ricardo Martins às 17:26
quinta-feira, maio 15, 2008

Ilusão Ótica - Soulwax 


As capas abaixo são dos discos de uma banda belga chamada Soulwax, criadas pelo designer gráfico e multi-artista inglês Trevor Jackson. As capas são ilusões óticas com os nomes dos discos e da banda. Se você não consegue ver se afaste um pouco do monitor ou tente apertar os olhos um pouco. Excelente idéia. Simples, sutil e genial!




Distorcido por: Ricardo Martins às 09:00
quarta-feira, maio 14, 2008

As 8 Regras Idiotas 




O site Cracked publicou um post muito bom e muito engraçado sobre as As 8 Leis (sem sentido) que os Filmes de Quadrinhos Seguem (8 (Pointless) Laws All Comic Book Movies Follow) . Algumas vezes, mesmo seguindo essas regras alguns filmes ficam bons, como é o caso de Homem Aranha 2, mas são esses detalhes que decepcionam os fãs e que muitas vezes não fazem sentido mesmo. Como a maioria não se importa, e é a maioria que dá mesmo grana pra os estúdios então fodam-se os fãs, as histórias originais e o sentido básico da coisa (como identidade secreta por exemplo).

Homem de Ferro tem exceções e pode ter sido esse o motivo de ter sido uma boa adaptação e um bom filme. Aliás, em Hollywood eles têm essas regras padrão que todo grande filme tem que seguir por mais bizarro e idiota que o enredo se torne, como par romântico obrigatório, cenas desnecessárias de sexo (onde o cara parece fazer sexo com o umbigo da mulher) e o tal do alívio cômico.

Distorcido por: Ricardo Martins às 09:00
terça-feira, maio 13, 2008

Back to the Past... 




Em Chronotron você é um robozinho que viaja no tempo, mas seu portal de tempo quebra e somente o modo de loop temporal funciona. Para seguir em sua viagem você tem que achar os pedaços de sua máquina a medida que avança os níveis. Um joguinho bem simples, viciante e bem interessante. Você tem que coordenar suas ações com as ações de suas cópias do passado para passar de cada fase. Semelhante a um outro joga mais simples chamado Cursor*10.

Distorcido por: Ricardo Martins às 09:00
domingo, maio 11, 2008

Li Wei - O Maluco Chinês 


Fotografias do artista chinês Li Wei. Segundo ele mesmo as fotos não são montagens feitas no computador mas apenas o uso de espelhos, fios e até mesmo acrobacias, o que as torna ainda mais impressionantes. Veja mais de seus trabalhos do site do artista: Li Wei Art.


Distorcido por: Ricardo Martins às 09:00
sábado, maio 10, 2008

GTA IV 


Todo mundo já sabe sobre GTA IV, o seu lançamento, as novidades e os boatos sobre recordes de vendas da Rockstar Games, que teria vendido quase 2 milhões de cópias em 24 horas, somente para XBox 360. Eu já sabia que seria um ótimo jogo, com novidades como o uso do porta-malas do carro para guardar armas e corpos, uso de celular e até um módulo multiplayer. Mas só caiu a ficha quando assisti os trailers do jogo no Omelete. Realmente a Rockstar Games e a Take-Two se superaram. Os gráficos dos jogo estão fantásticos, as texturas e os efeitos de luz e sombra também estão muito realistas. Quando é noite fica escuro mesmo e a movimentação os personagens está muito bem feita. O personagem pode ficar bêbado, o que torna a visão e controle do movimento e da direção dos veículos quase impossível a depender do nível de álcool. Seguem abaixo os 2 vídeos selecionados:




Distorcido por: Ricardo Martins às 09:00
sexta-feira, maio 09, 2008

Ebooks sobre Web Design de Graça! 


O Blogging Bits publicou uma lista com mais de 20 ebooks e guias sobre web design, todos gratuitos e em inglês. Estão categorizados por temas como CSS, HTML, usabilidade e acessibilidade. Pra quem é da área e sabe inglês vale a pena conferir. Eu destaco os seguintes:

Web Typography Style Guide

Designing Interfaces: Patterns for Effective Interaction Design

Building Accessible Websites

Complete CSS Guide

Distorcido por: Ricardo Martins às 09:00
quarta-feira, maio 07, 2008

Terrorista Morto! 


Jeff Dunham é um ventríloquo e "Achmed, the Dead Terrorist" é um de seus bonecos. O vídeo abaixo mostra um de seus shows com Achmed (legendado em português). É muito engraçado, principalmente a piada dos dois padres católicos. E Dunham é um excelente ventríloquo. Mais vídeos clicando aqui!




Eu indico:
Homem de Ferro [+]

Distorcido por: Ricardo Martins às 10:31
Google
www.flickr.com