sexta-feira, março 31, 2006

Tribuna Nerd 


Me dando o direito de ser pego no turbilhão de boatos sobre filmes, quadrinhos e tais, principalmente filmes, que circulam a internet, aí vai um. Eu li há algum tempo que no próximo filme do Aranha (estréia em maio de 2007) um dos vilões seria Venom. É um vilão legal, ótimo pra produtoras de efeitos especiais mas perde pra diversos outros vilões muito mais interessantes como Kraven, Duende Macabro e na moral, até mesmo Dr. Destino, que não é um vilão exclusivo do Quarteto Fantástico. Bem, depois desse boato do Venom saiu um outro, que o uniforme do Homem Aranha seria preto. Nas HQs ele tem um milhão de uniformes, isso é verdade, mas no filme? Sei lá! Então aparece essa imagem abaixo na internet que o AICN publicou. Será?!?


Distorcido por: Ricardo Martins às 07:53
quarta-feira, março 29, 2006

Notícias espaciais! 


Depois de ter meu computador quase que completamente deletado 2 vezes, volta a publicar. Duas noticias espaciais de hoje:

1. Ocorreu hoje um eclipse total do Sol, e no site da Nasa tem a cobertura completa com vídeos e fotos.

2. Sem sair do site da Nasa, hoje também o Brasil vai pro espaço, literalmente! É a Missão 13 que vai levar 3 astronautas, inclusive o brasileiro Marcos Pontes, que vai ficar na Estação Internacional apenas 8 dias. Quem sabe não rola uns raios cósmicos lá e ele vira o Coisa!!

Distorcido por: Ricardo Martins às 14:42
sexta-feira, março 10, 2006

Eita porra! 


Essa eu tinha que postar, nem ia postar nada hoje aqui, mas essa vale a pena. A Sansung anunciou na CEBIT um celular com câmera digital de 10 Megapixel!!!! Isso mesmo: 10!! 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10!! E pra melhorar, o celular tem capacidade de armazenamento de 8GB (oito giga!!) pra um monte de coisa como mp3, mp4, fotos e outros arquivos!! Eu estou estupefato, e o pior é que eles já tinham lançado no ano passado um de 8 Megapixel e desde 2004 que já tem um Sansung de 5 Mp. Tá foda! Vai ser lançado oficialmente no segundo semestre deste ano e somente na Coreia do Sul. Depois os japoneses é que são freaks por tecnologia. Que nada, os coreanos estão na frente, lá tem conexão DSL de 5MBpS e isso é o tosco.


Distorcido por: Ricardo Martins às 08:03
quinta-feira, março 09, 2006

Duas do Over 


De todas as tiras que já li do Overman, de Larte, estas duas figuram entre as melhores, top 5 talvez. Aliás, de todos os personagens de Laerte, Overman é o melhor! Estas duas são em sequência e isso deixa tudo mais legal ainda.




Distorcido por: Ricardo Martins às 09:30
terça-feira, março 07, 2006

Tribuna Nerd 


Duas cinematográficas primeiro:

Trailler compreto de X-Men III - The Last Stand. Só a bagaceira e a destruição, só faltam as sentinelas pra aumentar a pilha de escombros.

E a lista dos ganhadores do Oscar 2006.


E mais:

Sony lança o Blu-Ray dia 23 de Maio. Basicamente o Blu-Ray é um disco, no mesmo tamanho e formato do DVD ou CD, mas com capacidade cinco vezes maior que a de um DVD, ou seja, cerca de 25 GB!! Esse disco deve subistituir os DVDs, mas imagino que ainda vai demorar um pouco. Os jogos do Playstation 3 serão todos em Blu-Ray.

Neil Gaiman está escrevendo o roteiro para o filme Black Hole junto com Roger Avary. O roteiro é baseado na HQ de mesmo nome, do autor Charles Burns. Antes de mais nada eu quero assistir Mirrormask, que também tem roteiro de Gaiman e já chegou em DVD aqui no Brasil.

Distorcido por: Ricardo Martins às 15:10
sexta-feira, março 03, 2006

Pandora ganhou uma caixa de música 


Eu já ouvi um número razoável de rádios online e já pesquisei a internet exaustivamente em busca de rádios interessantes e que não me pedissem pra instalar um monte de “programinhas”, que muitas vezes tinham spyware embutido. Acho muito legal ouvir uma rádio de verdade pela internet, ou até mesmo uma rádio que é só é transmitida pela Internet, com locutores e tudo. Algumas também funcionam com um banco de dados de músicas, tocando sem parar e com temas distintos.

Existem muitas rádios online legais como a AccuRadio e a last.fm, mas até agora a que mais me encheu os olhos foi a Pandora. O grande lance da Pandora é o sistema, que usa algoritmos que escolhem a música para o usuário, baseando-se em músicas escolhidas anteriormente. Esse sistema faz essas escolhas combinando diversos parâmetros determinados dentro do sistema, que classificam não só a banda ou artista mas também cada uma das músicas do banco de dados, é o que eles batizaram de Music Genoma Project (Projeto Genoma Musical).

Pode até não parecer mas é um sistema realmente incrível. O usuário pode dizer apenas uma banda, um artista ou até mesmo uma única música e a Pandora determina a partir daí outras bandas e músicas que se combinam com o seu gosto musical, sempre através daqueles parâmetros que compõem o Genoma Musical. Quanto mais informações o usuário fornecer mais precisa se torna a busca e mais músicas vão aparecendo, muitas delas você provavelmente nunca ouviu e nem conhece a banda ou artista. Esse é outro ponto interessante, o usuário ouve e passa a conhecer músicas que nunca ouviu antes e que combinam com o seu gosto musical. Além de tudo isso a Pandora ainda tem uma interface simples que usa Flash integrado ao banco de dados, ou Rich Media e também se encaixa às propostas da Web 2.0: interatividade, usabilidade e participação ativa do usuário na elaboração de conteúdo em primeiro lugar. É a melhor rádio online que já ouvi!

Distorcido por: Ricardo Martins às 10:33
Google
www.flickr.com